iPUM

Historial 2009

...
03 de Janeiro de 2009
Os iPUM apoairam uma inicativa de solidariedade para com os Bombeiros Voluntários Celoricenses e Associação Protectora dos Animais Refúgio Certo, actuando no Winter Fest´09 em Celorico de Basto.
...
03 de Janeiro de 2009
Os iPUM invadiram de cultura minhota a vizinha Galiza. A alegria incutida na tradicional Cabalgata de Reyes em Ourense teve ecos na imprensa minhota e galega.

...
04 de Fevereiro de 2009
Os iPUM actuaram na abertura do Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, associando-se uma vez mais a um evento cultural e divulgando a percussão minhota no mesmo
...
20 de Fevereiro de 2009
Os iPUM abrem a época carnavalesca junto dos jovens das escolas da freguesia de Real (Braga). Esta foi mais uma actuação em que ficou demonstrado o papel interventivo desta associação na vida da cidade onde nasceu, animando durante todo o percurso o corso carnavalesco.

...
22 de Fevereiro de 2009
Os iPUM marcam presença em Soutelo - Vila Verde, animando com a sua irreverência o desfile de Carnaval. Este desfile junta as crianças das escolas primárias da freguesia e da catequese, a organização desta actividade pertence ao Grupo de Cavaquinhos de Soutelo.
...
24 de Fevereiro de 2009
Actuação no maior carnaval de Trás-os-Montes - Carnaval de Vilarandelo. Numa actuação a dois tempos os iPUM acordaram a população para o espírito carnavalesco durante a manhã. Durante a tarde animaram, mascarados de baralho de cartas, todo o corso carnavalesco.

...
20 de Abril de 2009
Actuação na cantina universitária de Gualtar. Os iPUM animaram o jantar da comunidade universitária. Esta actuação foi efectuada a convite do serviços de acção social da Uminho e mostra mais uma vez a boa interacção entre a Universidade e os seus alunos.
...
23 de Abril de 2009
Actuação na cantina universitária de St. Tecla. Pelas 8:30 os iPUM animaram o jantar da comunidade desta residencial universitária. Esta actuação foi efectuada a convite do serviços de acção social da Uminho.

...
09 de Maio de 2009
Os iPUM saíram às ruas de Braga para mais uma actuação memorável. A convite da organização da MGM os "i´s" abriram alas à manifestação deste movimento pelas ruas do centro de Braga.
...
11 de Maio de 2009
Actuação na noite de Segunda-feira das Monumentais Festas do Enterro da Gata. A convite da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) os iPUM abriram esta noite de festa académica com cerca de 40 elementos a actuar em perfeita sintonia.

...
12 de Maio de 2009
O gatódromo vibrou, mais uma vez, ao receber, a iPUM. Numa actuação que deu a volta ao recinto, passando por todas as barracas que o preencheram, os“i”s contagiaram os estudantes minhotos com a sua alegria e boa disposição.
...
27 de Maio de 2009
Actuação em braga na campanha eleitoral para as europeias 2009. iPUM abriu a campanha de rua que começou no arco da porta nova tendo o seu final na avenida da liberdade.

...
28 de Maio de 2009
O local foi uma vez mais as romanas ruas de Braga. Os iPUM animaram mais uma campanha de rua para as eleições europeias.
...
29 de Maio de 2009
A convite da CM de Braga os iPUM actuaram em 2 momentos na noite de sexta da Braga Romana 2009. A actuação teve inicio num desfile e fim numa actuação de palco na praça municipal.

...
13 de Junho de 2009
A iPUM aderiu ao projecto Marcha Mundial pela Paz e a não-violência que é organizado à escala mundial, a sua promoção em Braga teve início nesta actuação. a iPUM encheu Bracara Augusta com ritmo e musicalidade alegrando assim o público que acompanhava a Marcha.
...
13 de Junho de 2009
A convite do grupo Muzenza a iPUM marcou presença no 1º Festival Internacional de Capoeira em Vila Verde. A actuação sonorizou um show de capoeira onde a "i" diversidade ao tocou ritmos de maracatu e samba adaptados aos instrumentos tradicionais portugueses.

...
20 de Junho de 2009
A iPUM marcou presença nas Victoríadas 2009. Este sarau cultural e desportivo foi organizado pela Junta de Freguesia de S. Vitor. Os "i's" participaram neste evento como convidados especiais animando todos os participantes.
...
21 de Junho de 2009
Os azuis participaram na festa convívio do agrupamento de escuteiros de Montariol, em Braga.

...
27 de Junho de 2009
A iPUM a convite do Gabinete Desporto e Juventude da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, rumou para uma actuação no espaço Juventude e várias arruadas pela cidade. A actuação teve lugar no Largo Sacadura Cabral e acrescentou um ponto ao já povoado mapa "i".
...
11 de Julho de 2009
A iPUM voltou à feira da terra em S.Torcato. Repetindo-se o convite da Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, os azuis actuaram numa bela tarde de Sábado dando um colorido especial a esta festa.

...
07 a 21 de Julho de 2009
A iPUM participou no acampamento "Liberdade 2009" em Oliveira do Hospital - Rio Alva. Nos vários dias do evento, proporcionamos aos campistas vários momentos musicais assim como diversos workshops de Danças tradicionais, flauta, percussão....
...
25 de Julho de 2009
Os i's regressaram às ruas Monforte de Lemos em Espanha, animando a festa do Rio Cabe 2009. Esta festa de celebra o rio Cabe e tudo o que ele representa para a cidade de Monforte de Lemos.

...
31 de Julho de 2009
A iPUM esteve presente em Panóias, freguesia urbana de Braga, naquela que foi uma noite de música tradicional, percussão e danças. A convite do Núcleo de Apoio às Artes Musicais, a noite foi dedicada ao reviver das tradições mais ancestrais.
...
01 de Agosto de 2009
A iPUM marcou presença na "Feira das Artes e Ofícios Tradicionais" do Soajo, Arcos de Valdevez. Convidados pela ARDAL, Município dos Arcos de Vadevez, Junta de Freguesia do Soajo e Rádio Valdevez os ipum presentiaram os habitantes das bela Vila com ritmos e calorosos abraços.

...
02 de Agosto de 2009
Os iPUM participaram na IX edição do Encontro de Bombos e Gaitas de Foles "Cidade de Barcelos". Organizado pelo município de barcelense e integrado na vigésima sétima Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos, contou com um vasto desfile de grupos de percussão, no qual os iPUM foram o prato principal.
...
12 de Agosto de 2009
A iPUM marcou presença na inauguração do centro jovem de Santo Adrião - Synergia. Com a presença dos responsáveis autárquicos os iPUM finalizaram a cerimónia de inauguração do novo espaço cultural e recreativo de Braga.

...
29 de Agosto de 2009
A iPUM rumou mais uma vez a Marco de Canaveses, desta feita para prestigiar a inauguração do Complexo Desportivo do Marco de Canaveses. Os I’s, posicionados no meio-campo do mais recente relvado sintético, deram o mote para uma animada partida de futebol.
...
05 de Setembro de 2009
A iPUM marcou presença no mais recente festival de musica folk do país, o Arredas Folk Fest. Esta primeira edição do festival decorreu nos dias 4 e 5 de setembro na freguesia de Tregosa, Barcelos.

...
11 de Setembro de 2009
A iPUM deslocou-se à Escola Profissional de Braga (EPB) para fazer uma demonstração das suas sonoridades na cerimónia de atribuição de prémios de mérito escolar.
...
12 de Setembro de 2009
A freguesia bracarense de Vilaça recebeu a Associação de Percussão Universitária do Minho, iPUM, contratada para actuar numa acção de pré-campanha autárquica.

...
17 de Setembro de 2009
As ruas da freguesias de São Lázaro viram a iPUM passar por lá para animar as campanhas políticas.
...
18 de Setembro de 2009
iPUM animaram mais uma campanha política, desta vez nas ruas de São Victor em Braga.

...
19 de Setembro de 2009
A percussão da iPUM andou pelo Mercado Municipal e no casco velho da cidade de Braga.
...
21 de Setembro de 2009
Pela primeira vez, a iPUM apresentou-se à Universidade do Minho, numa actividade inserida no Acolhimento '09, organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho.

...
22 de Setembro de 2009
Os iPUM actuaram no centro da "Augusta" cidade, numa arruada...
...
22 de Setembro de 2009
..."cidade Berço" para mais uma arruada na linda e cultural cidade património da humanidade...Guimarães.

...
29 de Setembro de 2009
A convite do Núcleo de Estudantes de Medicina da UM....os "i´s" deram um pequeno espectáculo num churrasco «medicinal» organizado para os novos alunos de Medicina na Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho.
...
01 de Outubro de 2009
Actuação na cantina universitária de Gualtar. Os iPUM animaram o jantar da comunidade universitária. Esta actuação foi efectuada a convite dos serviços de acção social da Uminho e mostra mais uma vez a boa interacção entre a Universidade e os seus alunos.

...
03 de Outubro de 2009
A iPUM deu mais uma vez o seu contributo para a animação da noite Marcoense, iOcupando o Largo da Câmara Municipal para animar uma arruada.
...
05 de Outubro de 2009
A iPUM voltou a ser convidada para animar uma campanha de rua que teve inicio durante a amanhã chegando ao seu fim ao meio da tarde, tendo corrido as ruas de Gondizalves (Braga) a pente fino.

...
09 de Outubro de 2009
A onda azul começou na freguesia de Maximinos e alongado-se até ao centro de Bracara Augusta, onde permaneceu até ao fim da tarde espalhando a sua boa disposição.
...
09 de Outubro de 2009
Na freguesia de Soalhães em Marco de Canaveses, os Azuis prometem animaram a noite à sua moda académica espalhando o seu jovem espírito e contagiando jovens e graúdos a seguir o ritmo das sua musicalidade e boa disposição.

...
08 de Novembro de 2009
Um ano após lá terem estado a animar a famosa festa pela qual passaram mais de 30 mil pessoas, a iPUM voltou a dar mais um espectáculo na XIII Feira da Castanha - Castmonte 2009 em Carrazedo de Montenegro.
...
09 de Dezembro de 2009
Frente a uma plateia repleta de crianças imbuídas no espírito da quadra natalícia, a iPUM contagiou a sala durante uma breve actuação e pôs todas as crianças a bater palmas e a saltar ao som das nossas batidas, típicas de qualquer quadra.